sexta-feira, 27 de março de 2009

O QUE TEM MAIS PESO EM PORTUGAL? A POLÍTICA OU O FUTEBOL?

Esta é uma das perguntas que mais valia procurar a resposta durante um daqueles jantares em que se fala de tanta coisa. Parece que já estou a ver os comensais: o que acham se hoje substituirmos o tema de acidentes sobre a questão que assola todos os portugueses: o que tem mais peso em Portugal, o futebol ou a política!

Eu pessoalmente preferia falar de acidentes mas acredito que alguns teóricos (tugas que percebem de tudo) preferissem a questão filosófica. Assim sendo, como não quero ser o desmancha-prazeres, vou abordar a dita questão. Em primeiro lugar, e antes de avaliar os argumentos, importa dizer que não faço a mínima ideia.

Sinto que a política deve ter um peso e uma força muito maior que o futebol (não estou a falar de corrupção). A política decide a vida das pessoas, contribuiu e fornece instrumentos para a melhoria das suas condições de vida e sustenta um verdadeiro Estado de Direito. Já o futebol é uma paixão que vivida com maior ou menor fervor não nos engrandece. Acho que é mesmo isto, a politica é muito mais importante, afinal de contas a vida das pessoas deve vir em primeiro lugar. É bom saber que todos avaliamos devidamente as nossas prioridades e sabemos o que é realmente importante.

Heiiiiiii! Já são 8.30. Adormeci outra vez.... Que sonho lindo!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

O quê?
A sério?
Tony Carreira?
Falta aí uma opção nessa pergunta: a Odete Santos...
Mas mantendo as duas opções continuo a discordar,se fosse eu perguntava: 0 que é mais podre em Portugal? A política ou o futebol?