quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O CLIMA DAQUI A 100 ANOS

Para ser sincero nunca tinha pensado como será o tempo daqui a 100 anos. No entanto, agora que fui alertado para esse drama, dou por mim a pensar que não é tema que me interesse muito. Segundo o meu médico de familia existe uma forte possibilidade de aqui por 100 anos, eu não andar por cá. Mas nem é isso que me causa este aparente desinteresse. A razão maior para este desinteresse é o facto de eu morar em Viana do Castelo. Ora, se por estes dias, perguntarem a um habitante de Viana como será o tempo daqui a 100 anos nem precisam de apresentar muitas opções. Vai chover!!! E todos sabemos que não é fácil conviver com a chuva. Uma pessoa acorda para ir para o trabalho e pensa: "chove muito, mas tenho que trabalhar", depois o chefe, no seu belo gabinete, diz "está mau tempo hoje, ah é verdade, preciso que vá ali às finanças tratar desta papelada." E lá vai o coitadito apanhar mais uma molha das grandes. E as banhadas continuam hora após hora até ao fim do dia. Por isso, se por estes dias me perguntarem sobre o tempo daqui a 100 anos, a escolha não será fácil mas em principio vai chover. Eu também não me considero invejoso mas se tiver sol não vou ficar contente...

1 comentário:

Anónimo disse...

este post faz-me lembrar a minha mãe ao telefone: quando acaba de falar dos assuntos importantes, fala do tempo