terça-feira, 30 de dezembro de 2008

CENAS E CROMOS DE 2008

O ano que agora termina foi extraordinariamente rico em acontecimentos ou personalidades que podem ser classificados como os piores do ano. Na verdade, é realmente difícil efectuar uma escolha em consciência. Tudo era bem mais fácil quando em 1993 a Vera Roquete nos pedia para escolher entre a série “Modelo e Detective” e o documentário “Rão Kyao” e a sua música”.

Um exercício como este é apesar de tudo algo que no mínimo me permite pensar um pouco, algo que não acontecia desde que me questionei sobre a verdadeira razão para o Ruca ser careca. Seria resultado de alguma doença ou estilo? Sendo assim, e correndo o risco de não merecerem concordância, aqui ficam as minhas escolhas:

Figura desportiva do ano: Ricardo Pereira

Este choramingas, digno representante da ACAPO, teve a gentileza de oferecer a todos os portugueses a eliminação do Euro 2008. Registe-se que tal feito não era fácil mas o “Labreca” conseguiu em 3 lances fechar as vistas 3 vezes. Pior só o Tone Bêbado que, na tasca do Necas, passa o dia com os olhos fechados depois das malgas de tinto do pequeno-almoço.

Acontecimento desportivo do ano

No dia 13 de Agosto Marco Fortes levantou-se de manhã para representar Portugal nos Jogos Olímpicos. Ao Marco o meu “muito obrigado”. Eu sei que de manhã ele está bem é na caminha mas por Portugal ele faz tudo.

Personalidade do ano: Patrícia X (aluna do 9ºC do Carolina Michaelis)

A responsável por uma das frases do ano: “Dá-me o telemóvel já!” merece todos os créditos. Efectivamente, num país em que manifestações de 100 mil professores parecem ter resultados insatisfatórios, esta aluna mostrou que não é preciso muito para ser figura de telejornais e abalar o sistema. Imaginem só 100 mil como ela.

Acontecimento do ano

Depois de 1591 horas em 407 audiências e depois de 990 pessoas ouvidas aproximou-se do fim o Processo Casa Pia (fica para 2009 a leitura da sentença). Já não era sem tempo. Basta de incomodar figuras públicas como Carlos Cruz, Jorge Ritto e Ferreira Diniz. Era já um escândalo que só por meia dúzia de miúdos se complique a vida a figuras importantes. Haja vergonha! Carlos, a Bota Botilde anseia pelo teu regresso.

Bom 2009 a todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai o Marco Fortes??? Deixem o homem descansar!

Anónimo disse...

Para personalidade do ano preferia a Carolina Salgado!