terça-feira, 9 de dezembro de 2008

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, JÁ!

A situação que a classe docente deste país está a viver arrasta-se infinitamente e o seu fim ainda não está à vista. Penso até que este “caso”, que já faz com que a maior parte dos portugueses não veja as Notícias nem leia Jornais, começa a tornar-se ridículo. Mas o mundo não pára de girar e as revelações continuam...


Descobri no outro dia que existem neste mundo em que vivemos mulheres que em troca de uma razoável compensação monetária oferecem serviços sexuais. Ele há coisas!!! Pessoalmente, não acredito mas de qualquer forma sou obrigado a acreditar no meu amigo Juvenal. O Juvenal é um macho com 1,70m e 100 quilogramas de peso. Sim o Juvenal é gordo! Já em pequeno, o Juvenal, se distinguia do resto da malta: nos jogos de futebol ia sempre à baliza, e no Natal roubava as azevias da mesa da Ceia e escondia-as no quarto para depois as devorar sozinho.


Acontece que condicionado pela sua condição e apesar dos esforços da irmã, também conhecida pelas suas formas Michelin e por levar sempre as amigas boazonas para a discoteca, o Juvenal nunca teve muito sucesso junto das miúdas. Acreditando no que ele me contou, isso nunca tinha sido problema para ele até que recentemente sentiu uma enorme vontade de estar com uma mulher, que não a Nutricionista que ele visita regularmente.


Foi nesse momento que o Juvenal recorreu a uma das páginas de um jornal nacional, a tal que eu pensava que era de casas de massagens, e telefonou a uma das mulheres que oferecem serviços sexuais. A marcação do encontro foi fácil. Aproveitando a ausência dos pais e da irmã, tinham ido passar o fim-de-semana a Esposende, ficou logo marcado o sábado. Não havia tempo a perder!


O pior foi depois! Quando perguntei ao Juvenal como tinha corrido a sessão, a lágrima no canto do olho falou por ele, estava profundamente desiludido. Ao que parece a prestadora do serviço não era uma boa profissional, sem brio na sua actividade. Cometeu uma série de incorrecções e não prestou um serviço de qualidade. Ora, isto revolta-me profundamente.


Quem avalia o desempenho destas profissionais? Quais os critérios de avaliação? Será necessária a criação de uma equipa externa de avaliadores ou deverão estas profissionais ser avaliadas por colegas de profissão? Devem os resultados obtidos pelos clientes influenciar a classificação final?


As dúvidas são muitas mas as respostas são necessárias e urgentes! A bem da equidade, da eficácia e da eficiência deste sector. Agora que sei que existe vou ficar atento. Pelo menos enquanto não falarem disto em todas as Noticias e Jornais.

2 comentários:

Anónimo disse...

A pesquisa é notória. As evidências científicas denotam pesquisa profunda da temática. Note-se a seguinte passagem: "... também conhecida pelas suas formas Michelin e por levar sempre as amigas boazonas para a discoteca...".

Está provado cientificamente que uma mulher de avantajadas proporções leva sempre as amigas de proporções proporcionais, passo o pleonasmo. É científico e o autor um estudioso...

Anónimo disse...

Não pondo em causa o rigor científico do artigo, será o Juvenal real?
Ou será o Juvenal, o nome que o autor dá vontade que existe em cada um de nós de pagar a uma gaja, para ser bem atendido claro está!, e depois nunca mais na vida pensar nela?
Aposto na segunda hipótese :D