terça-feira, 2 de dezembro de 2008

MAIS VALE BÊBADO QUE MAL ACOMPANHADO

Você na TV, Olhos nos Olhos e com Portugal no Coração. A Favorita é a Fátima mas temos a Beleza Pura das Paixões Proibidas. Com um Feitiço de Amor quase Podia Acabar o Mundo não fossem As Tardes da Júlia cheias de Amor e Intrigas, nada mal para um primeiro Contacto. A Praça da Alegria oferece uma Flor do Mar, queiram escolher o vosso Rebelde Way: O Cravo e a Rosa ou Morangos com Açúcar.

Os meus amigos sabem que eu não vejo muita televisão. A opção é minha mas o aviso é para todos: Se o parágrafo anterior não faz para si qualquer sentido é porque ainda existe uma réstia de esperança na sua salvação. Efectivamente o parágrafo quase obriga o autor a um pedido de desculpas mas se alguém quiser melhorar o exercício que se sinta à vontade. Pessoalmente acho uma perda de tempo, já chega o tempo que eu perdi a tentar construir ou aproveitar alguma coisa de 29 horas de televisão em Portugal. Ah! Isto acontece todos os dias…

Todos sabemos que são as audiências que fazem as programações, mas de vez em quando apetece perguntar: Quem vê este esterco todo? Na minha perspectiva pessoal, e assumindo desde já o risco de esquecer alguém, eu, que sou eu, apostaria no seguintes conjuntos de Portugueses: desempregados, doentes, idosos, solitários, preguiçosos e outros afins.

Caso não me tenha esquecido de ninguém apenas me apetece lamentar a vida dessas pessoas e o País em que vivemos. Ninguém gosta (tirando os idosos que apenas cumprem mais um ciclo da vida) de fazer parte dos grupos atrás citados, por isso é que vos digo, fazer parte deles e ter que gramar a televisão é muita infelicidade junta.

Hoje quando me preparava para estacionar o automóvel reparei num “arrumador de carros” que indicava o melhor lugar aos automobilistas. Desde logo questionei: Que estás a fazer com este frio e a indicar lugares de estacionamento num local onde 50% dos sítios estão livres? Mas depois pensei: “talvez tenha uma televisão em casa e tenha fugido”!

A ideia é mesmo fugir… E se possível logo ao principio da manhã. Fugir de um bom cozinheiro que depois de cortar o bigode e ter visto de perto as mamas da Cicolina se lembrou que ser Gay é que é bom. Fugir do Donaltim, um pato estúpido que anda sempre no colo do Zé, e do Cláudio, sim porque estes não quiseram ficar atrás e também arranjaram um larilas. Fugir das magníficas diarreias jornalísticas do Hélder Reis. Ufff. Ainda vou de manhã! Sim, porque à tarde começam as novelas, continuam os Gays Zé Castelo Branco e João Baião (que bem que estava a dançar com Adriano), e temos a taróloga Maya. Depois, bem depois, é novelas sem parar. Mas são tantas que até apetece fazer o que costumo fazer todos os domingos de manhã: vomitar. Mal por mal fico como estou e vomito só uma vez por semana.

P.S: não pensem que me esqueci do Malato “que foi feliz em todo o lado”, da Manuela Moura Guedes, e das “boazonas” das madrugadas mas isso fica para uma próxima oportunidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Resumidamente podemos afirmar: televisão de merda!